O dia 02 de fevereiro do corrente ano, marcou o início do Curso de Piloto de Aeronaves (CPA). Ao longo das 46 semanas do curso, dez jovens oficiais do Exército Brasileiro buscarão a concretização de um nobre objetivo – dominar a arte de voar.
Após um completo e detalhado processo de seleção, no qual dezenas de candidatos foram submetidos a rigorosos exames médicos e psicológicos, a matrícula no CPA marcou o início de uma árdua caminhada. Aos alunos serão apresentados uma gama inimaginável de novos conceitos indispensáveis àqueles que pretendem, com a prudência de Dédalo e o ideal de Ícaro, lançar-se aos quatro céus do nosso imenso Brasil.
Instrutor de vôo realizando "briefing" com alunos do Curso de Piloto de Aeronaves
Atendendo às diretrizes do Alto Comando do Exército e seguindo as orientações da estrutura de ensino da nossa Força, o Centro de Instrução de Aviação do Exército encontra-se em amplo processo de desenvolvimento de seu Projeto de Excelência de Ensino. Assim sendo, currículo, perfil e plano de disciplinas do CPA foram atualizados, visando o aprimoramento e a plena eficiência na relação ensino - aprendizagem.
Oficiais e praças do CIAvEx, herdeiros das tradições da Escola de Aviação Militar, trabalharão exaustiva e abnegadamente para que, no dia 17 de dezembro, a Aviação do Exército e o Exército Brasileiro possam ser contemplados com seus novos pilotos, recursos humanos que renovam o sangue verde – oliva que corre nas veias de nossos aeronavegantes.
TEXTO: MARCELO DONIZETTI DA SILVA – CAP INF
O AUTOR É PILOTO DA AVIAÇÃO DO EXÉRCITO E INSTRUTOR DO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE AVIAÇÃO DO EXÉRCITO |