ENTREVISTA Ten Cel BAGANHA, Cmt CIAvEx.
01. Como o Sr recebeu a notícia de que viria comandar o CIAvEx?
Com extremo entusiasmo. E não poderia ser diferente, pois o exercício do comando é a máxima e plena realização da carreira militar. A esse entusiasmo somo a imensa satisfação de poder retornar a Unidade que ajudei a estruturar, na qualidade de integrante de sua primeira equipe de instrutores.
Considero-me especialmente privilegiado pela distinção de ter sido designado para comandar o Centro de Instrução de Aviação do Exército, Unidade Escola responsável pela formação de todos os recursos humanos da Aviação do Exército.
02. O que representa o CIAvEx para a sua carreira militar?
A oportunidade de realização dos meus ideais, pois o Centro congrega as atividades que considero as mais estimulantes na profissão, em tempo de paz: o emprego técnico-operacional, exercitado em todas as atividades curriculares dos mais diversos cursos e estágios, e o ensino militar bélico, com a inerente oportunidade de formar mentalidades, difundir conhecimentos e aprimorar a doutrina de emprego.
03. Quais são os aspectos que mais chamaram a atenção do Sr ao assumir o Comando do CIAvEx?
A elevada capacidade dos profissionais que integram o corpo docente do Centro.
A complexidade das tarefas realizadas.
A qualidade das atividades de ensino praticadas, que estão perfeitamente alinhadas com os mais modernos conceitos de educação.
O excepcional ambiente de trabalho.
04. Quais os desafios que o Sr imagina ter de enfrentar durante o seu Comando?
O mais crítico deles será o de gerenciar os recursos financeiros alocados e, particularmente, as horas de vôo atualmente disponibilizadas para o CIAvEx, que poderão sofrer os reflexos da redução das horas disponibilizadas para a Aviação como um todo. Isso exigirá meticuloso planejamento e judiciosa execução dos cursos e estágios a fim de que o Centro possa cumprir sua missão integralmente e com elevada qualidade, embora com economia de meios, continuando, assim, a atender às necessidades de qualificação de recursos humanos para a Aviação do Exército.
Porém, o mais difícil será, sem dúvida, o de dar continuidade ao excelente trabalho realizado pelos que me antecederam.
Saiba mais!
|