Operação “Novas Asas” - CFS Av Ex
Nos dias 27 e 28 de fevereiro, foi realizada a Operação “Novas Asas” do Curso de Formação de Sargentos(CFS) de Aviação Manutenção.
A Operação teve início com um acionamento inopinado no dia 27 fev, logo após o café da manhã, com recebimento do armamento e deslocamento para as instalações do CFS.
Como primeira oficina da Operação “Novas Asas”, foi realizada a verificação do Aprestamento do Fardo Aberto e Fardo de Combate, verificando aspectos importantes para operacionalidade do futuro Sargento de Aviação.
Após essa inspeção, os alunos deslocaram-se para a Torre de Rapel do CIAvEx, onde foram ministradas instruções de Técnicas Aeromóveis pela equipe da Seção de Emprego Combinado (SEB). Nessa instrução, os alunos realizaram a prática de Rapel e Fast Rope, simulando a descida de uma aeronave.
No período da tarde, os alunos realizaram a instrução de tiro de Fuzil e Pistola no estande do Forte Ricardo Kirk, relembrado os fundamentos de tiro, os procedimentos no estande e a realização do tiro real.
O período noturno teve início com a instrução de embarque e desembarque em aeronave e em seguida instrução de nós e amarrações.
Por volta das 23h00min os alunos realizaram o seu primeiro voo de helicóptero,em uma aeronave H225M - Jaguar, do 1º BAvEx, simulando uma infiltração aeromóvel.
Após o voo, os alunos realizaram uma infiltração motorizada para o Bairro do Registro. Finalizando o exercício, os alunos receberam a missão de realizar uma marcha para o combate de 18 km para retornar ao Forte Ricardo Kirk.
Esse exercício marca o início das atividades como aluno do CFS Aviação, fazendo jus, a partir desse momento, à utilização do símbolo da Aviação do Exército em seu uniforme.
Pela Audácia !