Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > CONCLUSÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS AVIAÇÃO – MANUTENÇÃO 2017 Taubaté (SP)
Início do conteúdo da página

CONCLUSÃO DO CURSO DE FORMAÇÃO DE SARGENTOS AVIAÇÃO – MANUTENÇÃO 2017 Taubaté (SP)

imagem sem descrição.

            No dia 1º de dezembro de 2017, o Centro de Instrução de Aviação do Exército realizou formatura em razão do término do Curso de Formação de Sargentos Aviação – Manutenção, da Turma Retirada da Laguna. A cerimônia foi presidida pelo Exmo Sr Gen Ex Mauro César Lourena CID, Chefe do DECEx, e também contou com a presença do Comandante da 2ª RM, Exmo Sr Gen Div ADALMIR Manoel Domingos e do Cmt de Aviação do Exército, Exmo Sr Gen Bda Luciano GUILHERME Cabral Pinheiro.

            Atualmente, a formação é dividida em dois períodos de instrução, sendo o período básico sob a coordenação da Escola de Sargentos das Armas e o período de qualificação ocorre neste Centro de Instrução.

            O período de qualificação, distribuído em 43 semanas, é dividido em módulos de disciplinas que possibilitam ao aluno atingir duas competências essenciais para se tornar um aeronavegante militar: ser mecânico de vôo e mecânico de 1º escalão. Para isso, o curso compreende instruções de História Militar, Gestão de Qualidade, Física aplicada à aviação, Teoria de Vôo de Helicópteros, Sistemas de Aeronaves, Sistema de Aviação do Exército, Manutenção de Aeronaves, Operação com Helicópteros, Treinamento Físico Militar, Tiro de Fuzil, Sobrevivência na Selva, Técnicas de Escape de Aeronave Submersa, dentre outras.

            Além de uma formação técnica diversificada, o aluno desenvolve os seguintes conteúdos atitudinais: Zelo, Cooperação, Autoconfiança, Criatividade, Meticulosidade, Previsão, Iniciativa, Direção, Objetividade, Flexibilidade, Comunicabilidade, Decisão, Liderança, Organização, Coragem, Persistência, Resistência, Equilíbrio Emocional, Responsabilidade, Disciplina e Rusticidade.

            Ao integrar todo o aprendizado técnico com as atitudes desenvolvidas, o futuro sargento de aviação estará apto a desempenhar todas as missões de vôo e de manutenção que receber em seus novos Batalhões, contribuindo com a operacionalidade e com a segurança de vôo na Aviação do Exército.

            Formaram-se na ocasião, sendo promovidos à graduação de 3º Sargento, 28 alunos, oriundos de diversos estados do país, e que concluíram com aproveitamento o curso especificado acima. O 1º colocado, 3º Sargento Elielton Galvão, recebeu na cerimônia a Medalha Marechal Hermes – Aplicação e Estudo de bronze e respectivo passador, sem coroa.

            Aos novos sargentos, que tenham responsabilidade, disciplina e ciência da nobre missão que a partir de agora desempenharão, contribuindo para a manutenção e ampliação da operacionalidade da nossa Força.

 

Aviação!

Pela Audácia!

                                                                                                                                 SComSoc/CIAvEx

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página